quarta-feira, novembro 20

Rio de Janeiro revitaliza coleta seletiva


O evento reuniu empregados e colaboradores

O programa CPRM Sustentável promoveu nesta terça-feira (19/11), no escritório do Rio de Janeiro, palestra que reuniu empregados e colaboradores, sobre o projeto de revitalização da coleta seletiva.  Durante a palestra foram exibidos vídeos educativos e explicados conceitos de sustentabilidade. A ideia do encontro é fazer uma reflexão sobre a importância da reciclagem dos resíduos descartáveis pela empresa.

Na ocasião, a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade da CPRM, Isabel Tombini citou ações que estão sendo desenvolvidas pela comissão que buscam criar uma nova cultura sustentável na empresa. Ela destacou a distribuição de canecas de fibra de coco em substituição aos copos de plástico.

O público aprovou a iniciativa
Segundo Tombini as mudanças na forma da coleta incluem a instalação de lixeiras por setores e, em locais estratégicos do escritório do Rio de Janeiro. Os lixos recicláveis serão depositados em locais próprios, separando cada tipo de material reciclável.  Também serão instaladas lixeiras para recolher pilhas, baterias, óleo de cozinha e medicamentos - os válidos serão destinados para doação e os vencidos descartados corretamente.