segunda-feira, junho 4

Diretoria de Administração e Finanças inicia programa de Planejamento Gerencial

Os participantes se dividiram em grupos
 para discutir e propor soluções
Começou, hoje (4/06), a primeira etapa da oficina de planejamento gerencial promovida pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF), no Rio de Janeiro.  O encontro visa identificar e buscar soluções, através de dinâmicas de grupo, para os principais problemas da área administrativa e financeira. O evento faz parte do processo de modernização da gestão da empresa, proposto pela diretoria. Esta primeira etapa reúne equipes do Departamento de Recursos Humanos (Derhu) e Serviço de Administração e Finanças (Serafi) do Rio. Amanhã (5/06), será a vez do Departamento de Administração de Material e Patrimônio (Deamp) e Departamento de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Decof).


Representando a presidência, o chefe de gabinete, José Antônio Castellano, e o diretor da DAF, Eduardo Santa Helena prestigiaram a abertura do evento. Castellano acredita que as iniciativas e a busca da DAF por novos caminhos e soluções são imprescindíveis para o desenvolvimento da empresa e dos empregados. “A diretoria está tendo uma demanda externa muito grande, mas também olha para dentro. Nós temos que levar essa metodologia para as demais áreas, é muito bom ver essa busca de novos caminhos”, elogiou.

A iniciativa tem o objetivo de promover um alinhamento do corpo gerencial, através de um processo de discussão, diagnosticando e propondo ações que visam eliminar as dificuldades para melhorar o desempenho das atividades administrativas. “Esse é um momento importante. É quando paramos nossas rotinas para observar criticamente nosso processo de trabalho, identificar problemas e dificuldades, trocar ideias, elaborar sugestões, pactuar propostas e soluções. Com um bom produto final, teremos melhores resultados para a empresa e para a sociedade brasileira como um todo”, avaliou.

O projeto será desenvolvido em três etapas. Na segunda fase, com data a combinar, participam da oficina de trabalho os chefes de departamentos e divisões; na terceira e última etapa, será realizado um Seminário Nacional, com a participação dos gerentes e assistentes de Administração e Finanças. “Ao final desses três eventos, esperamos ter um bom diagnóstico dos problemas e um consistente plano de ação para ser executado em 2012 e 2013,” afirma o diretor Eduardo Santa Helena.