terça-feira, agosto 23

Rio de Janeiro participa do Cine CPRM Sustentável

Ana Paula Petito faz a abertura do Cine CPRM Sustentável


A Comissão de Sustentabilidade da CPRM promoveu nesta quinta-feira (22/8), no escritório do Rio de Janeiro, mais uma edição do Cine CPRM Sustentável. Na ocasião foi apresentado o documentário “Terra: Um planeta fascinante”, que aborda a formação do planeta até seu aspecto atual, com imagens geradas por computador e cenas das paisagens atuais. A ideia do filme é aproximar o trabalho da instituição com os empregados, visando a consciência de prevenção do meio ambiente para evitar a destruição da natureza.

A técnica em geociências Ana Paula Petito que faz parte da comissão, disse que o objetivo do documentário é mostrar como o planeta nasceu e se desenvolveu através dos anos, mostrando que o homem está inserido nesse meio natural. “O filme mostra a geologia do planeta. Essa é uma oportunidade de entender melhor o que a nossa empresa faz”. Segunda ela, o longa-metragem explica a teoria do “Big-Bang” e outras ideias da origem da Terra, além dos eventos geológicos que alteraram a forma do planeta. “Eventos como: a Era Glacial; choques de meteoritos; separações dos continentes que formaram as placas tectônicas e vulcões com lava em erupção, são explicados de forma dinâmica e didática”, disse Ana Paula.

O analista em geociências, Neilson Brasil participa do evento
“O escritório do Rio de Janeiro tem um volume maior de funcionários administrativos entre as unidades regionais, e para eles é importante entender um pouco melhor da área da empresa”, é o que explica o analista em geociências, Neilson Brasil, que assistiu o documentário. "Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do assombroso espetáculo que foi a formação do nosso planeta, e descobrir a importância do conhecimento geológico para a exploração desses recursos minerais de forma controlada e planejada", avalia Neilson.


O Programa CPRM Sustentável da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) tem a finalidade de conscientizar os colaboradores da empresa da importância de adotar ações e atitudes com base em princípios da sustentabilidade nas esferas social, econômica, cultural, ecológica e política, ajustados no desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as demandas das futuras gerações.

Funcionários do escritório do Rio de Janeiro