sábado, julho 16

Recife realiza campanha para ajudar moradores atingidos pela seca


A Comissão Regional de Sustentabilidade da Superintendência Regional do Recife (Sureg-RE), em parceria com a Associação dos Empregados da CPRM Recife (AECPRM-RE), realizou no mês de junho a Campanha “Solidariedade também é sustentabilidade”, com o intuito de ajudar os moradores das cidades atingidas pela seca. 

A ação buscou coletar, entre os empregados da Sureg-Re, alimentos não perecíveis, água mineral e ração animal para as populações atingidas pela seca, considerada uma das maiores dos últimos 50 anos. Além disso, arrecadou também doações em espécie para o pagamento de caminhões  pipa a serem enviados para os municípios mais necessitados. Ao todo, foram arrecadados cerca de 50 kg de alimento e um valor aproximado de R$1500 – o equivalente a cerca de 11 caminhões pipa, com oito mil litros cada.

O total arrecadado foi entregue ao grupo Ação Solidária no Sertão, que distribuiu os itens doados na cidade pernambucana de Manari, a 450 km do Recife. Atuando desde dezembro de 2012, a equipe voluntária coleta donativos em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e organiza a entrega nos municípios necessitados. Conheça o grupo Ação Solidária no Sertão.

A Comissão Regional de Sustentabilidade da SUREG-RE e a Associação dos Empregados da CPRM Recife (AECPRM-RE) agradeceram a todos/as pelas doações recebidas. Veja o agradecimento do grupo Ação Solidária no Sertão aos funcionários da CPRM.