quarta-feira, maio 16

Agricultores e estudantes de Rondônia conhecem a Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas

A iniciativa busca aproximar a comunidade das pesquisas realizadas pela instituição 


A Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (RIMAS) operada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi apresentada para agricultores da região de Vilhena, em Rondônia.  Além dos agricultores, estudantes da Escola Municipal Multisseriada Tenente Melo também participaram da apresentação da RIMAS.
A iniciativa foi um convite da diretora da Escola Ana Laura Basso Royer, que sedia  uma base de monitoramento da RIMAS,  e teve o objetivo de aproximar a comunidade das pesquisas realizadas pela instituição.

O Projeto RIMAS foi apresentado pela pesquisadora em Geociências Katarina Rempel e o técnico em Geociências Alisson Augusto Silva de Almeida. Também foi realizada uma apresentação sobre a conservação dos Recursos Hídricos, que mostrou como a contaminação da água subterrânea e superficial atinge a toda a população.
Os produtos da RIMAS  podem ser  acessados e utilizados pelo público, além de apoiar os trabalhos desenvolvidos na CPRM.

O Projeto RIMAS está ativo desde 2009 e tem como alvo os principais aquíferos brasileiros. A partir dos resultados do projeto foram produzidos mapas hidrogeológicos regionais e um mapa do Brasil



Clique aqui e confira!  

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400