sexta-feira, abril 20

Fernando Carvalho assume Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento


Fernando Carvalho é geólogo de carreira e já ocupou diversos cargos de liderança na empresa

O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) designou o pesquisador em geociências  Fernando Carvalho para exercer interinamente a função de diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI).  A reunião do colegiado aconteceu na quinta-feira (19/3), no escritório do Rio de Janeiro.


Baiano de Jacobina, Carvalho é formado em geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará. Iniciou sua trajetória profissional no Departamento Nacional de Produção Mineral, onde ajudou a criar o Distrito da autarquia no Amapá. Ingressou na CPRM em 1970, trabalhando principalmente na Amazônia, onde atuou como geólogo do projeto RADAM e ocupou diversos cargos de liderança nas Superintendências Regionais de Manaus e Belém.

Carvalho foi diretor Relações Institucionais e Desenvolvimento entre 2003 e 2012, nesse período teve atuação decisiva na criação da rede de litotecas, de laboratórios e bibliotecas e modernização tecnologia. Foi superintendente regional de Manaus e atuou em importantes projetos de mapeamento geológico e pesquisa mineral.  Antes de ser nomeado pelo colegiado, atuava como assessor da Presidência da CPRM.

O longo de 48 anos de serviços prestados a instituição,  Carvalho é elogiado  pelos colegas de trabalho pela sua experiência, capacidade de diálogo e conhecimento sobre as principais áreas de atuação da CPRM.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400