sexta-feira, abril 20

Belo Horizonte e Goiânia realizam a segunda edição do Integra CPRM

INTEGRA CPRM em Goiânia teve a participação de todos os colaboradores da SUREG


Interação entre os setores e colaboradores do Serviço Geológico do Brasil. Esse é um dos objetivos do projeto INTEGRA CPRM, que em sua segunda edição busca incentivar a troca de experiência e integração entre as áreas técnicas e administrativas e, assim, criar uma nova cultura de compartilhamento do conhecimento na empresa.


As superintendências Regionais de Goiânia e Belo Horizonte promoveram o encontro que resultou em uma série de palestras, apresentações e debates que mobilizaram empregados e colaboradores. Entre elas destacam-se as apresentações da Superintendência de Planejamento e Métodos (SUPLAM) para divulgar o Escritório de Projetos e o Planejamento Estratégico da CPRM para os próximos anos.

Em Belo Horizonte o evento aconteceu entre os dias 2 e 3 de abril e contou com presença do diretor-presidente Esteves Colnago e do diretor de Administração Juliano Oliveira. Na ocasião, foi anunciada pelo diretor-presidente a política de inovação da empresa. Juliano Oliveira explicou como será o funcionamento do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) que será implantado em breve da empresa com o objetivo de promover uma gestão integrada e mais eficiente nas aquisições de produtos e serviços.

O superintendente Leandro Lima falou sobre os desafios da unidade regional e a busca por novas parcerias. Citou a parceria com a UFOP para que as duas intuições possam elaborar proposta em uma chamada pública no CNPq, para pleitear bolsas de iniciação científica. Houve ainda homenagem aos colegas que estão saindo da empresa porque aderiram ao PDISP, além de palestras sobre gestão territorial, hidrologia, importância dos minerais industriais na nossa vida, nota técnica para licitação e renovação de contratos e  compras no setor público.

Já em Goiânia o encontro foi realizou nos dia 12 e 13 de abril e teve palestras sobre mapeamento geológico e prospecção mineral, que incentivaram o debate sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela unidade regional. Houve ainda debate sobre assédio e a violência doméstica, mediado por representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, além da presença da Defesa Civil, que falou sobre as áreas de risco e seus impactos na  cidade de Goiânia.

Visita à Mina - A programação em Goiânia teve ainda visita dos empregados à Mina de Vermiculita da Empresa Brasil Minérios, localizada em São Luiz dos Montes Belos. O objetivo da visita foi conhecer o empreendimento mineral para a troca de conhecimento.   O grupo que visitou a mina reuniu profissionais que atuam nas áreas administrativa e técnica.

A segunda edição Integra CPRM em Goiânia foi elogiada. “A visita à mina foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de perto a extração, o processamento e a finalização da vermiculita e entender que é um mineral importante aos setores agrícola, construção civil, da indústria automotiva entre outras”, disse Hérica Doris, que trabalha na gerência de Administração e Finanças (GERAFI).

“Foi uma agradável surpresa o Integra propiciar uma visita técnica em um local que é o ambiente comum de trabalho de uma grande quantidade dos nossos colegas de empresa. A observação in loco contribuiu e agregou novos conhecimentos e visibilidade sobre o funcionamento de uma mina”, destaca Tiago Evangelista, da Gerência de Relações Institucionais (GERIDE).
.
Confira as fotos do Integra em Goiânia e em Belo Horizonte:

Empregados da CPRM visitam a Mina de Vermiculita

Presença da Defesa Civil em Goiânia


Diretor-presidente Esteves Colnago no Integra em Belo Horizonte
Empregados são homenageados no Integra em Belo Horizonte

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400