segunda-feira, setembro 11

Cartilha “COMUNIDADE MAIS SEGURA” vira vídeo, com apoio de jornalistas da Rede Globo

A cartilha foi elaborada em 2006 pela equipe de geólogos do Departamento de Gestão Territorial (DEGET) e chefiada pelo geólogo Jorge Pimentel, que sempre alimentou o sonho de transformá-la em algo maior após anos de grande sucesso nacional nas prefeituras e escolas. 

Leonardo Soares, Denise de Assis e Jorge Pimentel
Entre conversas e ideias com Jorge Pimentel, a Chefe da Divisão de Relações Institucionais (DIREIN), Denise de Assis, começou a desenvolver o projeto de fazer com que a cartilha virasse um vídeo com perfil infanto-juvenil para ser passado em uma das salas do Museu de Ciências da Terra e distribuído para todo o Brasil.

Todo projeto foi concebido sem ônus para empresa, com a participação do estagiário Leonardo Soares, da Assessoria de Comunicação (ASSCOM), que produziu a animação, e com a parceria da Rede Globo que autorizou o direito de voz dos jornalistas André Trigueiro e Carla Vilhena, que imediatamente se dispuseram a nos apoiar.

“Com o propósito de atender às comunidades e transmitir conhecimentos básicos relacionados aos desastres naturais, vimos um potencial enorme para atrair formadores de opinião para apoiar o projeto.“ declarou Denise de Assis.

O vídeo será apresentado no Museu de Ciências da Terra para todos os visitantes com entrega da cartilha ao final de cada sessão. As escolas também receberão um CD técnico intitulado TEMAS GEOLÓGICOS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, desenvolvido pela geóloga Regina Célia Gimenez, para que as professoras continuem com a abordagem em sala de aula. As sessões serão gratuitas.

Se possível, o lançamento ocorrerá no mês de outubro, aproveitando o Dia das Crianças, com distribuição de pipoca e lanche.