quinta-feira, agosto 17

Rio de Janeiro promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2017 aconteceu no Escritório do Rio de Janeiro de 7 a 11 de agosto, com o tema “Cuidado Ativo: Eu olho para você, você olha por mim”, e contou com a presença do diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira.

SIPAT reuniu empregados e colaboradores do escritório do Rio de Janeiro

Dentro deste tema, a equipe da CIPA-RJ convidou vários palestrantes que abordaram os cuidados básicos que devem ser tomados durante o nosso dia-a-dia para evitar acidentes de trabalho, segurança pessoal e virtual, cuidados com a saúde e escape em caso de incêndio.
Na abertura o assessor da presidência Ricardo Gotelip apresentou os conceitos básicos de segurança do trabalho e acidentes, estatística de ocorrências, legislação aplicada à saúde e segurança ocupacional e sistema de gestão de saúde. Para Gotelip, “a empresa tem que estar atenta, pois não adianta ter todos os alarmes, brigadas bem treinadas, se não houver prevenção”.

Ricardo Gotelip destaca a importância do programa de saúde e segurança que está sendo implementado na empresa
Os integrantes da CIPA/RJ estão fazendo campanha para que uma pessoa de cada departamento se comprometa em ajudar fazendo parte de uma brigada para retirar as pessoas do prédio e colocá-las em local seguro em caso de incêndio.

Para Alan Düssel, presidente da gestão 2016-2017, a CIPA é um canal entre a empresa e seus empregados, por isso todos deveriam se sentir como integrantes da Comissão, pois ela representa o direito que os empregados têm em ter um ambiente seguro.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400