segunda-feira, agosto 14

Assembleia Legislativa de Rondônia presta homenagem pelos 48 anos da CPRM



 

O diretor Esteves Colnago  discursou durante a sessão solene e destacou a importâncias dos  trabalhos desenvolvidos pela CPRM  em Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira (14/8), a sessão solene para homenagear o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que completou 48 anos.  A CPRM foi representada na solenidade pelo diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Esteves Colnago. A homenagem contou ainda com a presença do senador Valdir Raupp, além do chefe da residência de Porto Velho, Júlio Cunha, empregados e colaboradores da empresa, e de autoridades do Estado.  

 “Tive a oportunidade de ver o trabalho exemplar dessa empresa na época da enchente de 2014. Graças a eles, a Defesa Civil pode fazer uma boa análise e bons levantamentos, diminuindo um pouco os prejuízos que foram enormes na época”, destacou o senador Valdir Raupp.  

“É incontestável a importância e a grande relevância das atividades desenvolvidas pela CPRM no nosso Estado, justificando a iniciativa de realizar uma sessão solene de homenagem”, ressaltou o deputado Maurão de Carvalho, presidente da Casa.

Em seu discurso, o diretor Esteves Colnago, mencionou os agradecimentos do diretor-presidente Eduardo Ledsham e de toda a diretoria da CPRM pela iniciativa da Assembleia Legislativa em prestar essa homenagem a CPRM. Colnago destacou os trabalhos desenvolvidos, pela empresa ao longo desses 48 anos.  “Prover o conhecimento geológico básico é uma função do Estado, e é assim que hoje estamos inseridos. A nossa estrutura administrativa está organizada e apta a fornecer à sociedade um melhor e mais racional aproveitamento dos nossos recursos minerais”, afirmou. 

Colnago também mencionou os trabalhos realizados pela CPRM no monitoramento dos principais rios do país,  com um robusto sistema  de alerta para prevenir a população  de   ribeirinhos  e das grandes cidades   que vivem as margens desses rios, principalmente,  Amazonas, Negro e Madeira.  

O deputado Aélcio da TV, que propôs  a homenagem, disse que a CPRM  tem extrema importância para o desenvolvimento do Brasil. “É um grande prazer homenagear a CPRM. o Estado deve muito ao trabalho desenvolvido por esse órgão, e nada mais justo e oportuno do que esta Casa prestar essa homenagem quando a CPRM  completa 48 anos de fundação”, afirmou o parlamentar.
 
O geólogo Amílcar Adamy recebe placa comemorativa pelos seus 45 anos de serviços prestados à CPRM



Outro momento especial foi a entrega da placa comemorativa ao geólogo Amilcar Adamy,  pelos 45 anos  de serviços prestados a CPRM. A homenagem foi entregue pelo do diretor Colnago, o deputado Aélcio da TV,  e o senador Valdir Raupp. “Me sinto honrado por ter recebido essa homenagem. Esse reconhecimento da empresa me estimula a continuar produzindo para o trabalho da CPRM na região. Ainda temos muitos desafios para vencer”, comemora Adamy.
 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400