sexta-feira, julho 14

Consulta pública em Rondônia discute o cenário hídrico no estado





A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), por meio da Coordenadoria de Recursos Hídricos (COREH), convida a todos os usuários de recursos hídricos e população em geral para participar da Consulta Pública/ Participação Pública que será realizada no município de Porto Velho, no dia 19 de julho de 2017 no Rondon Palace Hotel, das 08h às 12h.

Os Planos de Recursos Hídricos (PERH), foram instituídos pela Lei Federal n° 9.433/1997 e visam orientar o gerenciamento e a implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos. O PERH/RO integra ações diversificadas em torno do uso racional da água, da proteção da biodiversidade e da gestão compartilhada do uso múltiplo e integrado dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de forma a gerar sustentabilidade hídrica no Estado.

Problemas locais  dentro  das  bacias  hidrográficas,  como enchentes, desabastecimento e comprometimento da qualidade da   água   podem   ser   reportados   nos   formulários   online disponibilizados como parte do processo de participação pública no PERH/RO, bem como nos eventos de participação pública. Os resultados serão apresentados ao final do Plano.

Serão realizados seis eventos públicos regionais no estado de Rondônia  para  consolidação  dos  resultados  dos  estudos,  quatro eventos  públicos  regionais  para  consolidação  das  diretrizes, programas  e  metas  do  PERH/RO  e,  ao  final,  um  seminário  de lançamento  do  PERH/RO. As informações  sobre  datas  e  locais dos eventos serão divulgadas pela SEDAM.


Acesse os questionários da Consulta Pública:

Questionário sobre Eventos Críticos:

Questionário para Poder Público:

Questionário para Sociedade Civil:

Questionário para Usuários da Água:

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400