terça-feira, abril 18

Técnicos de Hidrologia participam de curso de embarcação em Teresina



Entrega dos certificados


Com o objetivo de qualificar e habilitar seus profissionais, a Unidade Regional de Teresina do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu no dia 3 Curso Especial de Tripulação de Embarcações de Serviço Público, em parceria com a Capitania dos Portos do Estado do Piauí. Participaram 30 empregados do setor de Hidrologia, incluindo colaboradores de outras unidades regionais. O curso contou com aula teórica, realização de aulas práticas no Rio Parnaíba e prova final para a certificação do uso legal dos barcos da CPRM.


Aula prática no Rio Parnaíba


De acordo com o assistente de produção da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT), Jean Nascimento, o curso promovido pela assistência DHT surgiu da necessidade dos técnicos de hidrologia executar as atividades de embarcação com maior segurança no levantamento de dados hidrológicos do projeto Rede Hidrometeorológica Nacional.


As aulas foram ministradas pelos suboficiais Antônio Pereira Rosa, Carlos Alberto da Costa Sousa, Antônio Henrique Medeiros Araújo, 3° FGE Francisco Ferreira do N. Rocha e 1° FGCN Alexandre de Oliveira Nobre.

Equipe da CPRM durante aula prática curso de embarcações


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400