sexta-feira, março 24

SUREG/SA recebe curso de Geologia Estrutural

 Instrutor Reginaldo Alves dos Santos

A Superintendência de Salvador (SUREG/SA) recebeu um curso de reciclagem em Geologia Estrutural ministrado pelo pesquisador em Geociências Reginaldo Alves dos Santos. O evento ocorreu entre os dias 21 e 23 de março. Com carga horária de 12h, 39 funcionários participaram da iniciativa com o intuito de relembrar conceitos e nivelar os conhecimentos técnicos da unidade regional.



Participantes do curso de Geologia Estrutural

O curso foi disponibilizado para toda área técnica da empresa e foi estruturado em diferentes módulos. São eles: processos tectônicos globais, regimes tectônicos, comportamento mecânico das rochas, nível crustal, conceitos de stress e strain; análise estrutural de juntas, veios e estilólitos; análise estrutural de folhas; análise estrutural de dobras; análise estrutural de foliações; análise estrutural de lineações; análise estrutural das zonas de cisalhamento e análise estrutural das zonas de cisalhamento.

Ainda estão previstos os cursos de Controle Estrutural de Depósitos Minerais e Controle Estrutural de Aquíferos Fissurais, também a serem ministrados por Reginaldo Alves dos Santos As datas serão divulgadas posteriormente.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400