quarta-feira, março 29

CPRM apresenta resultados do projeto Rochas Carbonáticas de Rondônia


Mesa de lançamento do Projeto Rochas Carbonáticas do estado de Rondônia


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Agricultura (SEAGRI/RO), divulgaram na última quinta-feira (23), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/RO), os resultados do “Projeto Rochas Carbonáticas do estado de Rondônia”.

Apresentado pelo geólogo da CPRM, Carlos Eduardo Oliveira, os resultados do projeto indicam quatro novos alvos para pesquisa de calcário, um dos quais se tornou mina em 2014. E ainda demonstra o diagnóstico técnico-econômico, o cenário atual e futuro, a produção e áreas produtoras, o consumo, as reservas estimadas, os preços praticados e os recursos humanos envolvidos. No total, 102 pessoas prestigiaram o lançamento.

Durante o evento, estiveram presentes o diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM, José Leonardo Andriotti, o chefe da Residência de Porto Velho, Júlio Daniel Cunha, o chefe do Departamento de Geologia, Marco Tulio Naves de Carvalho e o representante da SEAGRI/RO, José Paulo Gonçalves.

Participantes do evento

Além do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA/RO), Nélio Alencar; da superintendente de Gestão de Pessoas do governo de Rondônia, Helena Bezerra; da superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral, Andréia Moreschi da Silva e da procuradora da República Gisele Dias Bleggi Cunha.
O evento ainda contou com representantes do setor mineral, instituições parceiras, profissionais liberais, comunidade técnico-científica e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
José Leonardo Andriotti, diretor da CPRM, agradeceu a parceria com o governo do estado para a realização do projeto e enfatizou a atuação da organização, desde 1970, no desenvolvimento de Rondônia.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400