segunda-feira, fevereiro 20

IBRAM inicia celebrações de seus 40 anos de atuação

Ministro Fernando Coelho Filho discursando na solenidade

Fundado em 10 de dezembro de 1976, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) celebra seu 40º aniversário durante todo o ano de 2017. Ao longo de sua história, o Instituto se destacou como um dos principais porta-vozes da indústria da mineração brasileira no mundo. No dia 16 de fevereiro, foi realizada a primeira solenidade na Casa da Mineração, sede da organização.


Na oportunidade, estiverem presentes os atuais e ex-dirigentes, conselheiros e equipe técnica do IBRAM, além de convidados especiais. Entre eles, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho,  o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, o presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Jorge Ledsham, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Humberto Lôbo, o diretor geral do Departamento de Geologia e Transformação Mineral (DNPM) e Gilberto Kassab.

            Diretor-Presidente do IBRAM, Walter B. Alvarenga

O diretor-presidente do IBRAM, Walter B. Alvarenga, saudou os convidados e enalteceu a importância do Instituto. “Quatro décadas se passaram e em cada uma o IBRAM deixou suas marcas, se consolidou como a voz do setor mineral empresarial e tem liderado movimentos que buscam resguardar a continuidade da segurança para os negócios”, disse.


Durante o encontro, o ministro Fernando Coelho Filho afirmou que a “mineração é um setor vital” para o Brasil e que quer o apoio do IBRAM para melhorar o ambiente de negócios para o setor mineral. Assim, contribuindo para o desenvolvimento do país.

A solenidade foi marcada por uma homenagem aos ex-presidentes e ex-dirigentes do IBRAM e pelo lançamento do selo comemorativo dos 40 anos do Instituto. O selo, que é uma emissão temática do Ministério e dos Correios, conta com a logo comemorativa do aniversário e será utilizada durante o ano nas correspondências, peças publicitárias e outras comunicações internas e externas da organização.

Presidente do Conselho Diretor do IBRAM e Diretor Executivo da Vale S.A., 
Clóvis Torres Júnior





Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468