terça-feira, novembro 22

Arquivo Nacional oferece a empregados da CPRM curso sobre gestão documental



No total, 30 empregados participaram do curso

Rio de Janeiro - O Escritório do Rio de Janeiro recebeu a visita dos técnicos do Arquivo Nacional, entre os dias 7 a 11 de novembro, que ministraram curso sobre gestão documental. No total, 30 empregados participaram da capacitação.

No total, 30 empregados participaram da capacitação. Eles atuarão na organização de documentos de atividades. Entre as atividades realizadas está a categorização dos documentos de acordo com o plano de classificação e tabela de temporalidade.
O curso abordou conceitos de gestão documental, classificação de documentos, avaliação e temporalidade, elaboração de listagens de eliminação e documentos arquivísticos digitais. Os empregados também foram instruídos sobre a documentação que trata de assentamento individual. Elas precisam ser guardados por 100 anos.
Outras capacitações sobre gestão documental serão oferecidas em 2017.  A ideia é que todos os setores organizem sua documentação de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação vigente.


O curso foi organizado pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da CPRM (CPAD) com apoio da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos  (DIDEHU).

Curso organizado pela CPAD em parceria com o DIDEHU


Outras capacitações serão realizadas em 2017


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240