terça-feira, setembro 27

Superintendência de Salvador realiza Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho

Empregados e colaboradores participam da aberturada Sipat

“Segurança no Trabalho: Como posso ajudar?” é o tema da Semana Interna de prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT 2016), promovida pela Superintendência Regional de Salvador, que acontece de 26 a 30 de setembro.  Durante a Semana, empregados e colaboradores irão participar de um ciclo de palestras e atividades, que abordará temas importantes como: Espaço Confinado e Trabalho em Altura, PPRA da CPRM, Primeiros Socorros, Psicologia nas Organizações, Medicina do Trabalho, Saúde Complementar e DST/AIDS.


Na semana, haverá também palestra com Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e Prevenção de Lesões Osteomusculares. O evento, que tem como objetivo aproximar os empregados das atividades preventivas de segurança e saúde no trabalho, contou com a participação do novo superintendente Edgar Iza, e do presidente e vice-presidente da CIPA, Ricardo Aragão e Marco Antônio Advíncula. 

Edgar Iza, afirma que a SIPAT vem em momento oportuno, já que a empresa iniciou recentemente o processo de priorização da segurança e saúde ocupacional de todos os empregados. “Essa é uma oportunidade ímpar para alinharmos nossas metas e para contribuirmos com o novo rumo proposto pela direção da empresa,” avaliou.
O presidente da CIPA, Ricardo Aragão, considera ainda que a CIPA está focada na segurança e, para tanto, tem contado com apoio de todos os empregados nesse novo desafio. “Precisamos mudar nossa cultura de segurança. Essa mudança de rumo é extremamente necessária”.


 Já o vice-presidente, Marco Advíncula, reitera que todos colaboradores fazem parte desse processo de mudança. A assistente social da Regional, Rafaela Viana, afirma que além da integração social, a SIPAT busca despertar nos empregados a consciência de cada tema abordado durante o evento. “A programação tem como proposta promover junto aos empregados a importância de serem partícipes na responsabilidade pelo seu bem-estar, saúde e segurança”, esclareceu. 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468