quinta-feira, setembro 29

Diretor-presidente recebe representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão

Diretor-presidente da CPRM frisou o desejo
em continuar a parceria com a JICA

Brasília - O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, se reuniu, nesta terça-feira, com Takao Yamakoshi, representante no Brasil da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), para discutir a continuidade do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (GIDES).


Na ocasião, Yamakoshi fez um relato das ações realizadas desde 2013, quando foi firmada a parceria entre as duas instituições, no âmbito de um acordo internacional que busca formular estratégias de avaliação de riscos, planejamento de expansão urbana e prevenção, recuperação e reconstrução de áreas de risco no Brasil, além de capacitação e treinamento de técnicos dos dois países para aperfeiçoar metodologias. 

O diretor-presidente destacou a importância do projeto GIDES e frisou o desejo da CPRM em continuar a parceria com a JICA. Segundo Ledsham, a inciativa vai contribuir significativamente para o planejamento urbano e ordenamento territorial dos municípios brasileiros.  

   
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468