quarta-feira, setembro 21

Cassiano Castro é o novo chefe da Residência de Porto Velho

Cassiano Castro assumiu a chefia de Porto Velho no dia 16 de setembro 

O diretor-presidente, Eduardo Ledsham, nomeou o pesquisador em geociências, Cassiano Castro, para a chefia da Residência de Porto Velho. Castro assume a Residência no lugar do geólogo Edgar Iza, que agora é o novo superintendente da CPRM em Salvador.


Para Castro, as novas ações dos projetos de segurança, saúde e desenvolvimento sustentável da CPRM são essenciais para a região amazônica. “Vamos trabalhar alinhados com as novas diretrizes e propostas da empresa”, explica o superintendente. 

Geólogo e mestre em Análise de Bacias e Faixas Móveis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Castro Ingressou na CPRM por meio de concurso público em 2007. Atuou como coordenador regional de geoquímica no Departamento de Geologia (DEGEO), onde participou de sete projetos de mapeamento geológico básico. O pesquisador foi responsável pelo planejamento de amostragem, coleta das amostras e tratamento dos dados geoquímicos de prospecção.

Trabalhou também no Departamento de Recursos Minerais (DEREM), no Projeto Diamante Brasil, sendo responsável pelo Estado de Rondônia. Entre 2013 e 2014 chefiou o Projeto Metalogenia das Províncias Minerais do Brasil. Entre novembro de 2014 e setembro de 2016, exerceu a função de assistente de produção da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais em Porto Velho.

Atualmente desenvolve tese de doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo caracterizar o Maciço Serra da Providência e sua inserção no panorama metalogênico do estanho em Rondônia.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468