terça-feira, outubro 27

CPRM adquire modernos equipamentos de geofísica através do Comprasnet


O Serviço Geológico do Brasil acaba de adquirir modernos equipamentos de geofísica. Os três radares de penetração de solo (GPR) e quatro sismógrafos de refração e reflexão foram comprados com financiamento do Banco Mundial e irão atender trabalhos desenvolvidos pela equipe de mapeamento de áreas de risco.


Os equipamentos custaram um milhão e meio de reais e o processo de licitação foi realizado pelo Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet). O diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena explica que a iniciativa faz parte do processo de fortalecimento da governança corporativa na empresa.

O diretor conta que já foram designados pregoeiros e equipes de apoio que atuam na área de compras das unidades regionais para operar o Comprasnet que está substituindo o sistema de licitações do Banco do Brasil. 

Segundo Valdineia dos Santos Oliveira, assistente da DAF e responsável pela implantação do Comprasnet na CPRM, a equipe da área de compras e licitações da empresa participou de treinamento para operar o sistema.  Ela informa que em novembro serão realizadas videoconferências com as unidades regionais visando alinhar procedimentos para os próximos editais de compras  realizadas  pelo Comprasnet.