quinta-feira, março 12

Superintendência de Porto Alegre comemora Dia Internacional da Mulher

Mulheres da Sureg/PA celebram o seu dia

Na manhã do dia 11 de março, a Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg/PA), reuniu as profissionais para comemorar o Dia Internacional da Mulher, oficialmente celebrado no dia 8 de março.

A comemoração foi organizada pelo Comitê Regional Pró-equidade de Gênero e Raça e teve como programação a exibição do curta metragem “Vida Maria” (2006 – Mario Ramos). O filme de animação retrata a vida de uma menina que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos para cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça.

O enredo aborda várias gerações de Marias repetindo a mesma vida. Após a exibição do filme, o presidente da associação de empregados, Leandro Borowsky, fez uma homenagem às mulheres com a leitura de um poema.
Andriotti fala sobre as mulheres no mercado de trabalho

O evento também contou com a participação do superintendente, José Leonardo Andriotti, que parabenizou as mulheres pelo dia e comentou sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho; as dificuldades impostas às mulheres ao concorrer a vagas de trabalho em algumas áreas de atuação dominadas por homens; entre outros problemas que precisam ser superados. Para finalizar o evento foi oferecido um coffee break para as participantes.