sexta-feira, fevereiro 20

Inscrições abertas para o VI Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados



A Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) promove o VI Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados no período de 2 a 5 de agosto, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, em São Paulo. As inscrições para o evento começaram na segunda-feira (23/2) e podem ser feitas até a abertura do evento.

O Simpósio tem caráter nacional e revela o interesse e a importância do tema à comunidade científica. Palestrantes internacionais e sessões temáticas são destaques pela pluralidade. Os temas contemplam desde trabalhos de cunho mais acadêmico, como também aqueles voltados às áreas de geologia econômica e de petróleo e gás, consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Para esta edição são esperados cerca de 400 participantes e, pelo menos, duas centenas de contribuições científicas, que promoverão a divulgação dos estudos na área de vulcanismo realizados no país e no exterior.

Além de geofísicos, o Simpósio está aberto a estudantes que podem contribuir na divulgação dos estudos na área de vulcanismo. Cada inscrição tem o direito do envio de dois trabalhos.

Faça sua inscrição