terça-feira, maio 13

CPRM lança produtos no Simexmin

O diretor-presidente da CPRM discursa
durante o lançamento dos produtos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está lançando diversos produtos durante o VI Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral, realizado de 11 a 14 de maio, em Ouro Preto – MG.


Ontem, 12/05, os produtos lançados foram o novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais de Minas Gerais, fruto de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig); e o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Espírito Santo, juntamente com o Atlas de Rochas Ornamentais do Espírito Santo.
Ernesto Von Sperling faz a abertura do evento

Durante o evento, o diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, parabenizou a todos os que contribuíram na elaboração dos produtos. “É com grande satisfação que a CPRM entrega estes produtos para a sociedade”, disse.


Barretto enfatizou as parcerias com o governo de Minas Gerais, citando também os trabalhos executados de aerogeofísica, que abrangeram todo o estado. “Fizemos isso com muito orgulho e sentido de dever cumprido”, finalizou. Também discursou no evento o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM-MME), Carlos Nogueira.

Participaram da solenidade, além de Barretto e Nogueira, pela CPRM, o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura, o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento Antônio Bacelar e o chefe do Departamento de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Ernesto Von Sperling; pela Adimb, o diretor executivo Onildo Marine; e pela Codemig, a geóloga Andréa França.

O ministro de Mineração do Sudão, Ahmed Mohamed
Alkarouri, recebe um exemplar do Atlas