segunda-feira, agosto 12

Unidades regionais participam do Ciclo de Capacitação



Ronny Charles é o palestrante do segundo módulo
 do Ciclo de Capacitação

O segundo módulo do Ciclo de Capacitação realizado no escritório do Rio de Janeiro, contou com a participação de empregados que atuam com compras, contratos e licitações de diversas unidades regionais. Durante os dias 07 e 08/8, o advogado Ronny Charles explicou as novas regras do Decreto 7.892/2013, que trata do Sistema de Registro de Preço (SRP). O treinamento foi transmitido ao vivo pela Web para todos os colaboradores da CPRM.


Mirian Souza, técnica em geociências
da Sureg/SA
O pregoeiro da Superintendência de Belo Horizonte, Macdowell Costa, participou do treinamento. Ele avalia que o novo Decreto 7.892/2013 visa maior controle para evitar fraudes. Ele destaca ainda a importância do curso. “É gratificante ver que a empresa está investindo em capacitação em todas as áreas, isso contribui muito para o crescimento da CPRM. A minha equipe acompanhou o curso via Web e comentou muito por e-mail e telefone”, diz Costa.

“Dessa vez a capacitação teve a presença de muito representantes das unidades regionais, isso foi muito bom”, diz o gerente de Administração e Finanças da Superintendência de Recife, Gilberto Augusto. Gilberto destaca que o curso foi fundamental para a construção de um modelo mais dinâmico. “O Departamento de Recursos Humanos fez uma excelente escolha do palestrante. Ronny não só falou sobre temas que são cotidianos, como entrou em muitos detalhes. Eu me surpreendi e aprendi muito com o curso”, avalia Gilberto.

Itamar Vilarinho, assistente do Serafi/Sede
Itamar Vilarinho, acaba de assumir a assistência do Serviço de Administração e Finanças da Sede, em Brasília. Ele disse que o conhecimento adquirido no treinamento será muito importante para sua rotina de trabalho. “Estou aproveitando bastante o que está sendo passado e vai ser de grande valia.” Segundo Itamar, sua equipe em Brasília acompanhou o curso via Web. Ele pretende fazer um debate para discutir a aplicação do Sistema de Registro de Preço.

A Técnica em Geociências Mirian Souza da Superintendência de Salvador disse que durante o treinamento foram abordadas questões que ela não tinha conhecimento. “O palestrante trouxe assuntos que não observamos frequentemente, mas que, com o novo decreto, serão constantes”. Segundo Mirian, o formato do Sistema de Registro de Preço vai dinamizar muito as licitações. Ela destacou ainda a importância do debate, que levantou questões que esclareceram muitas dúvidas.

Macdowell Costa, pregoeiro da Sureg/BH

O Ciclo é promovido pela Diretoria de Administração e Finanças por intermédio do Departamento de Recursos Humanos, em parceria com o instituto Negócios Públicos. Serão cinco módulos: o primeiro foi ministrado no mês passado e abordou o Regime Licitatório Diferenciado de Contratação (RDC), que teve como palestrante o ministro do TCU, Benjamin Zymler. Em setembro será ministrado o módulo Gestão e Fiscalização de Contratos, em outubro será a vez do módulo Fundamentos sobre Contratos Administrativos e em novembro o de Elaboração de Projetos Básicos e Termo de Referência.


Gilberto Augusto, Gerafi da Sureg/RE