quarta-feira, junho 19

Pesquisadores da Superintendência de Porto Alegre ministram palestras na Unisinos

Michel Godoy apresenta palestra sobre Geoparques

Na tarde do dia 17 de junho, a convite da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), os geólogos da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA) José Leonardo Andriotti, superintendente, e Michel Marques de Godoy, supervisor da Gerência de Recursos Minerais, participaram de um ciclo de palestras que está inserido na programação das comemorações dos 40 anos do curso de graduação em geologia.


Godoy ministrou a palestra sobre os projetos “Proposta de Geoparque Quarta-Colônia-RS” e “Caminhos dos Cânions do Sul-RS e SC”, já executados pela Sureg-PA no âmbito do Projeto Nacional Geoparques da CPRM. Além dos projetos, Godoy também falou sobre o novo projeto em execução “Guaritas e Minas do Camaquã”, que trata dos geomonumentos e história da mineração na região central do Rio Grande do Sul.

Andriotti, por sua vez, fez uma breve apresentação sobre as atividades e a importância do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no atual cenário geológico brasileiro; os investimentos em projetos e em treinamento de pessoal, na inovação nas áreas de atuação; e fez uma projeção sobre o futuro da empresa. Na ocasião, aproveitou para divulgar o edital do concurso da CPRM.