quinta-feira, outubro 13

Posse dos diretores destaca a valorização dos profissionais da CPRM

Roberto Santos, Eduardo Santa Helena, Manoel Barretto,
 Antônio Nunes e Thales Sampaio
A posse dos novos diretores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi um momento importante para a empresa e o setor mineral no Brasil. Na ocasião, o diretor-presidente Manoel Barretto saudou os profissionais e superintendentes regionais da CPRM, convidados e autoridades. O evento, no Rio de Janeiro dia 6 de outubro, reuniu muitos funcionários que queriam escutar e conhecer pessoalmente os novos diretores. As superintendências e residências acompanharam o evento pela internet em tempo real.


Tomaram posse os diretores: de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antônio Carlos Bacelar Nunes; de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura Santos; Hidrologia e Gestão Territorial, Thales de Queiroz Sampaio.

Barretto falou dos desafios e das conquistas da CPRM, como o acordo coletivo e a questão do PCCS. “Criamos uma comissão que vai acompanhar a questão e identificar possíveis dificuldades, e vamos organizar um novo concurso em 2012”, informou o diretor-presidente. Para ele, a prioridade da nova gestão é melhor a comunicação interna, capacitar os profissionais, criar projetos inovadores, organizar mais congressos e valorizar o trabalho de todos.

No discurso de posse, Santa Helena destacou os avanços, como a Gratificação de Desempenho de Atividade Geocientífica (GDAG), a promoção, progressão e o plano de carreira. “O mundo muda muito rápido e queremos acompanhar essas mudanças. É essencial focar na gestão de pessoas e investir cada vez mais nos funcionários”.

Emocionado, Thales compartilhou a imensa alegria que estava sentindo e pediu a Deus humildade para essa nova jornada. “Precisamos formar novas parcerias e termos uma diretoria bastante integrada”. Em seguida, Bacelar afirmou que “gostaria de abraçar todos os presentes”. Disse que é como reviver o momento de quando recebeu o convite para se tornar geólogo da CPRM para trabalhar na Amazônia.

Para finalizar, Roberto Ventura disse que para a empresa crescer a CPRM precisa pensar no cliente. “Vamos investir nos gerentes e desenvolver líderes”, finalizou.